sábado, 22 de setembro de 2012

Unhas malucas


365 maneiras diferentes de pintar as unhas! Essa é a proposta do Daily Nail, blog da americana Melissa Osburn.
Ela é designer e tem feito nail arts nas unhas das mãos todos os dias durante quase um ano! O desafio começou dia 14 de outubro de 2009 e deverá terminar na mesma data de 2010.
Melissa contou pra gente que faz as unhas desde os 13 anos, mas que a ideia do Daily Nail começou quando ela comprou mais de 50 vidros de esmalte em apenas dois meses! O que fazer com aquele tanto de cores? Nail art!
Ela disse que geralmente faz as unhas enquanto assiste televisão e nunca falhou um dia sequer! Os leitores do blog estão sempre cobrando que ela mostre a criação do dia, o que a faz continuar. A linha de chegada – o dia 14 de outubro – também é um grande estímulo para que ela não desista.
Aqui estão algumas das criações da Melissa, pra inspirar nossas próximas pinceladas:
O efeito marmorizado com esmaltes holográficos da China Glaze! Ficou lindo!
Quer copiar? Existem vários tutoriais para fazer unhas marmorizadas no youtube ;)
Para essas unhas em degradê, Melissa usou a técnica da esponja: passou o esmalte azul por baixo e depois molhou uma esponja com o esmalte verde e foi “carimbando” as unhas em três camadas, cada uma delas mais afastada da cutícula.
Ela fez as unhas de renda! Gostamos da combinação bege + vermelho com a renda preta, e vocês?
Já ensinamos essa técnica neste post.
Nem todas as criações são fáceis de copiar: para desenhar a Sininho nas unhas, Melissa realmente DESENHOU com um pincel de nail art, que é mais fininho que o normal. Obra de arte!
Prestem atenção no esmalte INCRÍVEL que ela usou nos outros dedos: primeiro, algumas camadas de glitter de todas as cores, como o Glitter Misto da Big Universo, depois duas de “Happy Birthday” da Deborah Lippmann, que tem brilhos de vários tamanhos diferentes! Lindo demais!
Acho que a criação mais louca até agora foram as unhas piscantes! Especial para o Natal, ela colocou luzinhas nas unhas. Olhe só o vídeo no youtube:
Uau!
Por último, mostro uma das criações favoritas da blogueira, o “Scratchin’ the Seven Year Itch”, ou, em tradução livre, “Coçando o Pecado ao Lado”. Inspirado no filme “O Pecado Mora ao Lado”, com a atriz Marilyn Monroe
Ela precisou de 4 horas para desenhar as Marilyns em todas as unhas! Ufa, isso é que é amor à nail art.
Para ver mais criações e acompanhar o Daily Nail, acesse o blog (em inglês).
Fonte:Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário